Pesquisar este blog

Translate

terça-feira, 6 de janeiro de 2015

A difícil arte de fazer scrap!

Eu conheci o scrapbooking através da minha amiga Tais. Aliás ela tem o dom de viciar as pessoas nesta arte, outras também aderiram ao prazer. Comecei em 2007 com uma caixa meio origami, meio scrap e desde então não tenho parado. No início quase não havia material para trabalhar e o que havia era muito caro, comprado com sacrifício, os vídeos a que assistia ensinando scrap eram todos dos EUA e apresentava uma infinidade de materiais e recursos inimagináveis, e aqui a ordem era adaptar e utilizar a imaginação com pouco que conseguíamos. E eu era muito mais criativa e produtiva neste período.
Com o tempo e aos poucos fui adquirindo material específico, porque começaram a aparecer empresas no Brasil que produziam objetos similares ao norte americano. Terminei providenciando um armário para guardar tudo porque não tinha mais onde guardar. E não sei explicar o porque fui deixando de ser tão produtiva... Tempo... vontade... inspiração??? Os últimos anos foram considerados sabáticos! Em 2014 apareceu a oportunidade de fazer uma aula que despertou meu interesse, desde então tenho feito vários trabalhos (fotos já publicadas). 

Kiki

Um dos motivos para o período sabático foi a falta de espaço adequado para trabalhar aliado à falta de luz solar. Iluminação é fundamental para mim.


Então, vou me ajustando às condições. Onde moro atualmente levo uma mesa para a área de serviço, local mais iluminado, sem vento e sem o calor insuportável e consigo trabalhar bem aqui.

Horácio

Único detalhe: a presença dos gatos que insistem em me ajudar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário